Para onde irá o nado PEITO?

Venho há algum tempo insistindo e também procurando “catequizar” novos acadêmicos, professores e treinadores que o nado peito sofrerá drásticas mudanças!

Há os céticos, que dizem que o nado não irá perder a “tradição” e continuará como está! Eu já escrevi isso! Leia “O PEITO DO FUTURO” aqui.

https://blogdogold.com/2018/03/05/o-nado-peito-do-futuro/

Pensou, nossa! Pois vêm mais!

Ninguém como eu, viu o Cody Muller, desmaiado na sala premiação da RIO2016. A Olimpíada saiu do script! Era a última prova, o último reve, a última medalha da Rio2016 e do Phelps! O americano não se mexia, estava desfalecido! Chamo nossos médicos, chamem a delegação americana … Fomos impedidos de tocá-lo, de dar água, de qualquer coisa pela “segurança” americana. O estádio espera, a TV esbraveja, não têm jeito, ele está mal. Foram uns 30 intermináveis minutos para recuperação, ninguém poderia ir no lugar dele.

O medalhista de bronze nos 100 peito ( 27.48-31.39=58.87) tinha feito sua melhor marca na final. Mas reve é reve, e ele como segundo homem, passou muito, mas muito forte (27.09), só perdendo na passagem, para o recorde mundial do Adam Peaty e ouro na prova. Foi um esforço absurdo e ele “morreu” na volta (31.98)! Teve uma lógica, ele saiu com uma boa vantagem, mas vinha quem com ele? Nada mais, nada menos que ele, Adam Peaty, que fez incríveis 56.59 (26.09-30.50) e entrega 60 centésimos na frente! Phelps se supera e entrega junto e Nathan Adrian decide o ouro contra os ingleses! Não deu para australianos, russos e nem brasileiros. O cara “arriou” e a galera vai a loucura, mais um ouro para Phelps, ovacionado! Pronto, lá vai ele… está bem! Exibe a medalha aí, Cody, de Campeão e Recordista Olímpico!

Foto O Lance

Estávamos vigiando, tudo certo aí Cody? Yeahh. Tudo certo então, a Natação RIO2016, caminha para o fim. Ele retorna para nos agradecer!

Mas e o que têm a ver essa história do Cody Muller, com mudanças no nado peito? Pois o Cody Muller, me voltou a mente, hoje, quando vi este vídeo! Na realidade, o nadador, é o colega dele: Ian Finnerty (corrigido). Confira …

Eu até já fiz isso em algum treino, durante minhas clínicas, com uma boa nadadora de peito ou como variação, já pensei nisso, mas ainda não tinha caído a ficha como futuro do nado e modificação! E até você mesmo aí, já deve ter feito ou viu alguém que fez!

Mudanças que até serão muito boas, pois na última edição da ISL, em Indianápolis, deu para ver muito, mas muito bem, que alguns nadadores de peito estão “enrolando” na virada, quase que simulando o toque de uma das mãos para levar vantagem na virada! E isso já é bem “velho”, porque meus nadadores nos Estados Unidos, me disseram que aprenderam “isso” (em 2008!).

Sem falar no replay em LONDRES2012, que mostrou o Campeão e Recordista, o Sul Africano Cameron van der Burgh, “golfinhando” irregularmente (3x) e houve uma vaia e protestos solenes. (corrigido!)

https://en.wikipedia.org/wiki/Swimming_at_the_2012_Summer_Olympics_%E2%80%93_Men%27s_100_metre_breaststroke

E aí me aparece o Ian Finnerty , companheiro de equipe do experiente e bom Cody Muller, fazendo série de 200 JARDAS de peito (1.52) com “flip turn”!

ENTENDEU?

Pois vá se preparando: peito do futuro + flip turn = NOVA FUTURA TÉCNICA DO NADO PEITO!

Resultados RIO2016

http://www.fina.org/competition-results/olympic-games-rio-2016/swimming/event

Um comentário sobre “Para onde irá o nado PEITO?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.