NADO LIVRE PODE IR DE COSTAS?

A natação competitiva é muito mais que nadar rápido e fazer o menor tempo possível. As competições possuem regras rígidas, que incluem quais tipos de movimento podem ser feitos em cada estilo, que tipos de traje são permitidos, dimensões e condições da piscina, entre muitas outras.

É recomendável aos nadadores saber o que é permitido e, por isso, vamos explicar muitas regras por aqui.

Pra começar, dá uma olhada nessas regras sobre as provas de nado livre:


• Nas provas de nado livre, o competidor pode escolher nadar qualquer estilo e o nadador tem que tocar a parede com qualquer parte do corpo a cada virada e ao final para completar a prova. Embora a regra permita que o nadador nade “qualquer estilo”, é controversa, pois se você escolher nadar de COSTAS e sair de baixo, será desclassificado, porque uma das peculiaridades da regra, diz que o nadador deve sair de cima do bloco!

No meu entendimento “livre” é livre e deveria permitir costas e sair de baixo, já que a regra do nado costas, especifica que a saída é de baixo! Mas não é assim, não, ao menos por enquanto.

• Pois bem e se você resolve nadar de costas saindo de cima? O que acha? Vale ou não vale? Comente aí!

Durante a prova, alguma parte do corpo do nadador tem que quebrar a superfície da água, exceto durante os primeiros 15 metros após a partida e a cada virada, quando é permitido estar completamente submerso.

Já pedi aos meus nadadores nadarem 400 de costas e já vi também 800 livre de borbo e 1500 de costas, sim de costas! Que tal encarar?

Já nos Estados Unidos, em 2017, a nadadora Kylee Alons, nadou 500 jardas de costas e fez 5.26.96 no equivalente a 457,20 metros, o que daria uma passagem média nos 200 costas em 2.19s.

confira as passagens em cada 50 jardas: 27.94 / 31.65 / 32.28 / 33.64 / 33.74 / 33.37 / 33.55 / 33.83 / 34.09 / 32.8

Você pode conferir a matéria no link

https://swimswam.com/nc-state-commit-kylee-alons-drops-526-500-backstroke-hs-meet/

Fique sempre de olho nas #DicasGold! 💪🏊♂️🤩🏊♂️

#DicaGold #MelhoresDicas #MELHORCLÍNICADENATAÇÃO #GOLD2020 #MELHORCLINICADENATACAO #melhorclinicadenatação #TecnicaImpecavel #AtualizaçõesTécnicas #NadoEficiente #GoldClinicadeNatação #AquiéGold #Calabocaetreina #EspecialistaGold #ExperiênciaéTudo #MelhorEsporte #natação #clinicadenatação #swimclinic #swimcamp #clinicadenatación #nataçãoinfantil #altaperformance #altorendimento #blogdogold

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.