…e viva o Sulbra! Não! Viva o NICOLAS!

Só os veteranos vão lembrar, mas o Sulbra Mirim-Petiz, originalmente veio do Infantil A e B, pois no Brasil, as categorias foram mudando ao longo dos anos. O 1o Sulbra Infantil A e B (9-10 e 11-12 anos), foi pleiteado junto à CBDA por mim, e realizado pelo meu Clube, a Sociedade Ipiranga de Blumenau-SC, em 1989, quando a FASC estava sediada por lá. Também foi no Sulbra, que iniciamos a tradição de premiar todos os técnicos, de pódium e participação!

De lá para cá o Sulbra só cresceu! A disputa entre os 2 maiores Clubes do sul, é na água, na torcida, é saudável! Diversos Clubes têm no Sulbra sua maior exposição e disputam a braçadas e respingos um troféu geral ou de categoria! O Sulbra Mirim-Petiz é o campeonato de maior público, têm, mãe correndo para cima, para baixo, pai pulando, avô gritando, torcida geral e até os pets estiveram nas arquibancadas!

É no SULBRA, que bons trabalhos de base sempre despontam, entre outros como o da APAN-Chapecó, novamente com campeões (5 ouros!), que treinam em 2 raias de 20m. O atual Campeão Brasileiro infantil do nado peito, Samuel George, atualmente pelo Corinthians, foi totalmente formado lá. Treinadoras, atletas e pais da APAN-Chapecó desde 2009, também vêm constantemente na GOLD CLÍNICA de NATAÇÃO.

Foto APAN Chapecó

Mas o Sulbra têm muito mais que isso! Quem nada o Catarinense de categorias menores, já está mais acostumado, mas para quem vêm de fora, se surpreende! O nadador Nicolas Fonseca Coelho, do Marista de Criciúma-SC, é um show à parte!

Nicolas é petiz, é nadador paralímpico, sofreu um atropelamento com apenas 2 anos e meio, e perdeu parte de uma perna. Nicolas se apresenta para suas provas “tranquilo”! Mas quando se prepara para nadar, em frente ao bloco, em pé e sem aparelhos e quando se posiciona no bloco para sair, Nicolas é “normal”! E na prova que eu vi, ganhou a série!

Fotos Cortesia Alessandro Koizumi

Nicolas ainda não pode competir no paralímpico, só a partir de 13-14 anos (quem sabe, possa ser um motivo para mudança do limite de idade). Longe disso ser problema para ele, entrará nas competições paralímpicas com experiencia! O que Nicolas não quer mesmo é deixar de competir aqui! No SULBRA, no CATARA (Catarinense como a galera chama carinhosamente nosso estadual), e provavelmente no BRASA, como os OLÍMPICOS!

Nicolas veio de um projeto de natação extinto na UNESC, onde têm tratamento fisioterápico, para o excelente Projeto Social da Equipe de Natação do Colégio Marista de Criciúma, realizado aos sábados pela manhã. Seu esforço, permitiu treinar na equipe de natação, recebendo autorização da FASC, para atuar nas competições, mesmo sendo paralímpico.

Nicolas é ainda quase um “freshman”, ou meio que “rookie” , um novato em competições pelo pouco tempo, só que já é medalhista, tendo inclusive vencido provas em etapas estaduais do catarinense.

Nicolas faz parte de uma elite! Nicolas é fruto de inclusão!

Nicolas é admiração! E foi isso que a Equipe do Clube Curitibano, fez! Nicolas precisa trocar sua prótese, 2 vezes ao ano, e inúmeros pais, atletas e amigos colaboraram! E mais, antes de comemorar mais uma conquista, a criançada do Curitibano, comemorou Nicolas! Cantaram e presentearam com mochila, óculos e toucas, incluindo a do Clube.

Fotos de família

E o Nicolas foi lá, como se do Curitibano fosse, com a verde-limão na cabeça, competir de novo! Muita gente se emocionou! Foi um fato apenas, de outros tantos destaques do SULBRA.

Nicolas , a gente se vê na CLÍNICA DE NATAÇÃO em janeiro! Tua próxima touca é GOLD!

POR MAIS NATAÇÃO! POR MAIS TODOS e em ESPECIAL, como neste SULBRA, POR MAIS APANs-CHAPECÓ! POR MAIS CURITIBANOs!

POR MUITO MAIS NICOLAS EM NOSSAS COMPETIÇÕES OLÍMPICAS!

Essa é a GERAÇÃO 2028-2032 e uma coisa é certa, o SULBRA terá grande chance de estar representado!

VAI NICOLAS! bora galeraaa!

1 comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.