TRANSIÇÃO COSTAS x PEITO no MEDLEY

Esta virada considerada a mais rápida na transição do nado costas para o peito é chamada de “crossover” ou de Sievinen. A famosa virada “SUICIDA”!

Jani Sievinen, finlandês, quebrou o recorde mundial dos 200 medley em 1994 no Campeonato Mundial e foi vice campeão olímpico em Atlanta1996.

O seu recorde foi tão forte, que durou até 2003, quando foi superado por Michael Phelps, no Meeting de Santa Clara. Ele foi o primeiro nadador a executar esta virada, que foi batizada com seu sobrenome, em sua homenagem.

Esta é uma virada difícil de ser executada, para que seja totalmente dentro das regras e onde os juízes ficam sempre de “olho”, porque a tendência de nadadores mais jovens ao executá-la é fazer fora da regra. Top nadadores já foram desclassificados por esta virada irregular. Portanto muito cuidado! É preciso treinar muito e domina-la bem antes de partir para seu campeonato.

Para os nadadores mais jovens, recomendo perder alguns décimos, mas executá-la com segurança , usando a virada de giro lateral ou pêndulo, e não ser desclassificado.

BONS TREINOS!

FOTOS Internet

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.