HÁ, ESSES 1500 FEMININO!

“QUEM É GOLD, SABE!”

A maior barbada olímpica, até 2024 será os 1500 feminino!

Logo após a oficialização dos 1500 feminino nas Olimpíadas de TOKIO2020, em junho do ano passado, “cantei a pedra”!

1- Propus um trabalho formador de meninas nos 1500 para 2028, para treinadores mais próximos.

2- Estimei o índice olímpico para TOKIO em 16.23, que conforme 2012 e 2016, deveria ser divulgado lá por outubro.

3 – Montei um gráfico de progressão de marcas até 2028.

4- Falei que o Brasil já tinha uma classificada e deverá ter uma segunda representante nesta prova em Tókio!

5 – As marcas foram antecipadas e saiu, há poucos dias, a marca de 16.32.04, média de 33.06, ou 1.06.13 ou 2.12.26 ou 4.24.52. Marca fácil! Em 2017, 57 mulheres atingiram esta marca, considerando 2 por países, já teríamos 28 classificadas ou 4 séries eliminatórias, com 20 países.

6 – Ontem foi batido o 1o. Recorde Mundial Feminino, pós RIO2016, onde? Nos 1500 feminino e novamente ela, Ledecki!

5- Estamos apenas em maio, para terminar o ano ainda faltam 7 meses e no novo Ranking Mundial dos 1500 feminino, divulgado hoje pela FINA, já temos 29 mulheres com a marca olímpica, sendo que 3 sulamericanas já tem a marca: a Argentina Pignatiello, que deverá fazer uma grande prova em casa na BUE2018, a Chilena Kobrich e a Gaúcha Jungblut que já nadou ao menos 2x abaixo da marca olímpica. Novos nomes começam a figurar na lista, ou seja, as nadadoras já irão se posicionar para a marca, que só será válida a partir de março do ano que vêm (isto para os países que não tiverem seletivas).

6 – Quer ir para LA 2028? A hora de começar a treinar firme e sério é agora! Você têm entre 9 e 14 anos? pois então está na faixa etária. O ciclo olímpico de 10 anos, o tal de Long Term Program, ou aquele que Tudor Bompa prescreve, está começando e agora! São apenas 9 anos e 11 meses aproximadamente para a Seletiva 2028!

7 – Quer ir para PARIS 2024? Você terá 5 anos e 11 meses para treinar muito e forte! A marca lá, ainda será barbada e se agora é de 16.32, por lá, deverá beirar no máximo, os 16.21. Calcule e faça força!

8- Quer ir para TOKIO 2020? Aí faltam menos de 2 anos e além de muito trabalho de força e técnica, sua velocidade de treino terá que aumentar e muito! Já temos uma nadadora pré-classificada (e única) e uma vaga aberta! Tem outra prova feminina que já projetei e será barbada, mas são outros 500 (quer dizer dos 50 aos 1500)!

9 – E ADVINHA? Rolou um mailing hoje do TEAMUSA (Comitê Olímpico Americano) chamando todos os ATLETAS e TÉCNICOS que querem representar o país nas Olimpíadas, confira

usa

10 – ENTÃO TÁ! VOCÊ É NOSSA PRÓXIMA ESPERANÇA OLÍMPICA? Dei a barbada! AND GUESS WHAT??? TEM QUE TREINAR! 

“QUEM É GOLD, SABE DO QUE EU ESTOU FALANDO!”

 

Foto

A Grande Onda de Kanagawa (em japonês: 神奈川沖浪裏Kanagawa oki nami ura), mais conhecida simplesmente como A Onda é uma famosa xilogravura do mestre japonês Hokusai, especialista em ukiyo-e. Foi publicada em 1830 ou 1831 (no período Edo) na série de ukiyo-e “Trinta e seis vistas do monte Fuji”, sendo a obra mais conhecida do artista. Nesta gravura observa-se uma enorme onda que ameaça um barco de pescadores, na província de Kanagawa, estando o monte Fuji visível ao fundo. Apesar da sua dimensão, esta onda pode não retratar um tsunami, mas uma onda normal criada pelo efeito do vento e das marés. Como os outros trabalhos da série, é retratada uma área em redor do monte Fuji, sob circunstâncias bem definidas.

Esta xilogravura é a obra mais conhecida de Hokusai e a primeira da sua famosa série Fugaku sanjūrokkei (富嶽三十六景? “Trinta e seis vistas do monte Fuji”), além de ser a xilogravura mais famosa do seu gênero bem como uma das imagens mais conhecidas no mundo.

Fonte Wikipedia

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.